Plano
de aula não presencial
E.E. Rodrigues Alves
|
|
Professor: Vera
Lúcia
|
Disciplina: Arte
|
Classes: 1º anos
|
Data: 13 a 17/07/2020
|
Objetivo da
aula: Contextos e práticas
|
|
Habilidade da
aula: EF69AR09 - AR10
|
|
Conteúdo da aula: Corpo
e Espaço na Dança
|
|
Roteiro da
atividade:
- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no
Centro de Mídias (app e tv);
- Fazer as atividades de complementação propostas
OLÁ CRIANÇA
No
Centro de Mídias, vocês aprenderam sobre os Movimentos que o corpo faz
enquanto dançamos e também os Elementos da Dança. Vamos relembrar:
Os Elementos da Dança estão divididos
em: movimento corporal, espaço e tempo.
Movimento corporal é o que o corpo faz como, saltar, girar,
quedas, subir, descer, andar.
Espaço é onde o corpo vai, o que tem de espaço
para ele se movimentar.
Tempo e´a
velocidade do corpo, que pode ser movimentos, lentos, rápidos ou moderados.
- Primeiro você vai pedir ajuda de um adulto para cantar com você essas
músicas ou as que você souber.
Se Essa Rua Fosse
Minha
Se essa rua, se
essa rua fosse minha
Eu mandava, eu
mandava ladrilhar
Com pedrinhas,
com pedrinhas de brilhantes
Para o meu, para o meu amor passar
Nessa rua, nessa
rua tem um bosque
Que se chama, que
se chama solidão
Dentro dele,
dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração
Se eu roubei, se
eu roubei teu coração
É porque, é
porque te quero bem
Se eu roubei, se
eu roubei teu coração
É porque tu roubaste o meu também
Se essa rua, se
essa rua fosse minha
Eu mandava, eu
mandava ladrilhar
Com pedrinhas,
com pedrinhas de brilhantes
Para o meu, para o meu amor passar
- Em seguida você vai fazer movimentos, usando os Elementos da Dança
(escolha uma das músicas e cante enquanto se movimenta)
- Faça movimentos simples e tente não esquecer, para fazer mais de uma
vez;
IMPORTANTE: você precisa sentir os movimentos para perceber o
quanto o seu corpo consegue fazer o que pensou.
- Agora faça movimentos livres, saltando, girando, caindo, levantando,
andando e correndo.
- Agora faça movimentos, bem rápidos ( pode imaginar um bicho que seja
rápido para se mover) e e depois bem lentos (também pense em um bicho que é
muito devagar para se mover)
- Em uma folha responda: o que achou ou sentiu em dançar fazendo
movimentos diferentes com o corpo?
- Faça duas listas - uma para os bichos lentos e outra para os bichos
rápidos para se movimentarem:
- Hora de desenhar: em uma folha, desenhe você fazendo os movimentos
dos bichos que escolheu. Agora é só colorir.
FAÇA COM CARINHO E COM CUIDADO.
|
|
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A
ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES:
FAÇA COM CARINHO E COM CUIDADO.
|
|
ENTREGA DAS ATIVIDADES: aguardem orientações das professoras da sala
|
Total de visualizações de página
sexta-feira, 17 de julho de 2020
ARTE - 1º ANO Corpo e Espaço na Dança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
*ATENÇÃO: Instruções
SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS Orientar nossos alunos a entrar no Blog da E. E. Rodrigues Alves diariamente e fazer as atividades proposta...
-
Roteiro de Atividades 5ºAnos Semana de 16 a 20/03 Realizar a leitura da Carta 1 - Escrita pelos leitores, do Ler e Escrever (página 1...
-
Roteiro de Atividades 5ºAnos Realizar as atividades 2.1 (pagina 16) e 2.2 (pagina 17) da sequencia 2, do EMAI. Resolver as situações pr...
-
Roteiro de Atividades 5º ano Referente a semana de 16 a 20/03/2020. Observação: As atividades sobre os mapas apresentaram problema de...
Nenhum comentário:
Postar um comentário