Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de julho de 2020

ARTE 1º ANO

PLANO DE AULA NÃO PRESENCIAL - ARTE

PROFª VERA - 1º ANOS 
PERÍODO: 13 a 17 de julho

Plano de aula não presencial
E.E. Rodrigues Alves
Professor: Vera Lúcia
Disciplina: Arte
Classes: 1º anos 
Data: 13 a 17/07/2020
Objetivo da aula: Contextos e práticas 
Habilidade da aula: EF69AR09 - AR10
Conteúdo da aula:  Corpo e Espaço na Dança
Roteiro da atividade:

- Assistir as aulas e fazer as atividades propostas no Centro de Mídias (app e tv);
- Fazer as atividades de complementação propostas no blog da escola;

 OLÁ CRIANÇA

No Centro de Mídias, vocês aprenderam sobre os Movimentos que o corpo faz enquanto dançamos e também os Elementos da Dança. Vamos relembrar:

Os Elementos da Dança estão divididos em: movimento corporal, espaço e tempo.

Movimento corporal é o que o corpo faz como, saltar, girar, quedas, subir, descer, andar.

Espaço é onde o corpo vai, o que tem de espaço para ele se movimentar.

Tempo e´a velocidade do corpo, que pode ser movimentos, lentos, rápidos ou moderados.

Primeiro você vai pedir ajuda de um adulto para cantar com você essas músicas ou as que você souber. 
  • Dona Aranha
  • O sapo não lava o pé
  • A canoa virou
  • Borboletinha
  • Pintinho amarelinho 

Se Essa Rua Fosse Minha

Se essa rua, se essa rua fosse minha

Eu mandava, eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes

Para o meu, para o meu amor passar
Nessa rua, nessa rua tem um bosque

Que se chama, que se chama solidão

Dentro dele, dentro dele mora um anjo

Que roubou, que roubou meu coração
Se eu roubei, se eu roubei teu coração

É porque, é porque te quero bem

Se eu roubei, se eu roubei teu coração

É porque tu roubaste o meu também
Se essa rua, se essa rua fosse minha

Eu mandava, eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes

Para o meu, para o meu amor passar
- Em seguida você vai fazer movimentos, usando os Elementos da Dança (escolha uma das músicas e cante enquanto se movimenta)

- Faça movimentos simples e tente não esquecer, para fazer mais de uma vez;

IMPORTANTE: você precisa sentir os movimentos  para perceber o quanto o seu corpo consegue fazer o que pensou.

- Agora faça movimentos livres, saltando, girando, caindo, levantando, andando e correndo.

- Agora faça movimentos, bem rápidos ( pode imaginar um bicho que seja rápido para se mover) e e depois bem lentos (também pense em um bicho que é muito devagar para se mover)

- Em uma folha responda: o que achou ou sentiu em dançar fazendo movimentos diferentes com o corpo?

- Faça duas listas - uma para os bichos lentos e outra para os bichos rápidos para se movimentarem:

Os 10 animais mais lentos do mundo | Natureza - TudoPorEmail                 Os riscos do sobrepeso para animais de estimação | Novidades da ...  

 Top 10: Os animais mais velozes do mundo | Super                    Bicho preguiça: Tudo sobre o mamífero

                          MOVIMENTO SEM MUSCULOS; ESTUDO DOS INSETOS PODE INSPIRAR ROBÔS. |                   Reflexão sobre a exploração de animais como atração turística ou ...

Tudo Sobre Animais Marinhos | Animais - Cultura Mix                       Blog Animal: Cavalo-marinho 

  Tortue chinoise image stock. Image du tortue, jaune, animal - 58345115                           60 curiosidades sobre gatos - Só Biologia

- Hora de desenhar: em uma folha, desenhe você fazendo os movimentos dos bichos que escolheu. Agora é só colorir. 

FAÇA COM CARINHO E COM CUIDADO.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A

ELABORAÇÃO E ENTREGA DAS ATIVIDADES:

FAÇA COM CARINHO E COM CUIDADO.


ENTREGA DAS ATIVIDADES: aguardem orientações das 
professoras da sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*ATENÇÃO: Instruções

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS Orientar nossos alunos a entrar no Blog da E. E. Rodrigues Alves diariamente e fazer as atividades proposta...