Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2020

PORTUGUÊS - 3º ANO - SP 23/07/2020

Bom dia meus tesouros...

Conforme combinamos, provinha para ser
feita e devolvida ate 6 feira para sua prof.
Prestem atenção e confio em vocês heim???


E. E. RODRIGUES ALVES                  PROFA. _________________      DATA: ____/_____/______
ALUNO (A): ___________________________________________  TURMA: __________________

AVALIAÇÃO DE LINGUA PORTUGUESA 2º BIMESTRE

Portal do Professor - AS TIRINHAS MUDAS E A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA.

  
1-Assinale a alternativa que tem apenas palavras que fazem parte da história   
(    ) Mônica, mala, fogão, casa                 
(    ) Mônica, Cebolinha, mala, árvore
(    ) Mônica, Cebolinha, chuva, casa       
(    ) Cebolinha, árvore,  mala, mesa   

2-Observando o primeiro quadrinho, qual palavra o Cebolinha está gritando:
(    ) Oba!              (    ) Aiii!             (    ) Credo!            (    ) Olha!  

 3-Qual a intenção da Mônica ao ajudar o Cebolinha: 
(    ) Levá-lo para o hospital.                                  
(    ) Fazer um curativo no dedo machucado.
(    ) Tampar-lhe a boca para ele parar de gritar.     
(    ) Levá-lo até a mãe dele.   

4-Observando o local da história podemos considerar que ela se passa:
(    ) No quintal da casa do Cebolinha.                   
(    ) Em frente a uma casa.
(    ) Na zona rural.                                             
(    ) No parque de diversões.   

5-Este tipo de história é encontrado: 
(     ) Em livros de contos de fadas.                     
(    ) Em folhetos de propaganda.
(    ) Em gibis.                                                   
(    ) Em revistas informativas.   

6-O que torna a tirinha engraçada é:
(    ) A Mônica chegando correndo.                                                      
(    ) O Cebolinha gritando de dor.
(    ) O Cebolinha olhando o dedo machucado e com esparadrapo na boca.
(    ) A expressão de alivio da Mônica quando  o Cebolinha para de gritar.  

 PRODUÇÃO DE TEXTO
APÓS OBSERVAR A TIRINHA ACIMA, CONSTRUA UM TEXTO COM A FALA DOS 
PERSONAGENS.
(preste atenção aos sinais de pontuação, ortografia (palavras escritas corretamente)
 e ao texto com inicio, meio e fim.

___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

                                                                                                          CAPRICHEM!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*ATENÇÃO: Instruções

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS Orientar nossos alunos a entrar no Blog da E. E. Rodrigues Alves diariamente e fazer as atividades proposta...