Arte 1 e 2º anos - Festa Junina
Plano de aula não presencial 1º e 2º anos Arte EE Rodrigues Alves | |
Professor: Vera Lúcia e Dilene | Disciplina: Arte |
Classes: 1º e 2º anos | Data: 14 a 25 /06/21 |
Objetivo da aula: Estabelecer uma conexão com a dança através da dança folclórica " Quadrilha" | |
Habilidade da aula: EF01AR12 | |
Conteúdo da aula: Criar uma dança individual ou coletiva usando uma música da quadrilha como suporte. | |
Fonte : CMSP, Currículum Paulista, | |
Roteiro da atividade: Olá crianças. Estamos já chegando no final do mês de Junho onde comemoramos os festejos de Festa Junina. Vamos continuar comemorando e nos divertindo com essas danças folclóricas maravilhosas do nosso país. Então hoje a proposta é cada um CRIAR sua própria dança de quadrilha. Vamos lá? - Você vai usar a folha do caderno de desenho para anotar suas ideias desenhando os passos que você quer colocar na sua dança. Para ajudar vocês vou dar susgestões de movimentos que fazemos durante o dia. Assim podemos rir e nos divertir, incluindo eles como passe de dança ok? - Com ajuda de um adulto escolha a música de quadrilha que quer usar para sua dança; - Agora veja minhas sugestões de movimentos e faça um por um; - Invente outros diferentes do que sugeri, anote e faça os movimentos; - Escolha a sequencia desses movimentos ( pode usar números para colocar na ordem de como irão fazer); - Pronto. É só convidar as pessoas da sua casa e treinar várias vezes e dançar sua quadrilha. Dê um nome para ela. SUGESTÕES DE PASSOS COM MOVIMENTOS DO NOSSO DIA A DIA: - Acender a luz, limpar os pés no tapete, beber água no copo, andar de moto, matar barata com o pé, lavar louça, pular poça de água, etc. Veja o vídeo abaixo para ter ideias. DIVIRTAM-SE crianças. | |
Informações adicionais sobre a elaboração e entrega das atividades: Faça com carinho e boa vontade. coloque nome e série e mande para mim ou para a professora de sua classe. | |
Data da entrega: Façam durante esta semana. | |
E mail onde o aluno deverá entregar a atividade:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário